Ter uma dieta rica em frutos oleaginosos (castanhas, amêndoas e nozes), peixe e legumes reduz as chances de uma pessoa desenvolver o Mal de Alzheimer, segundo um estudo publicado na revista científica Archives of Neurology.
Os pesquisadores analisaram as dietas de 2.148 adultos em idade de se aposentar em Nova York. Durante os quatro anos do estudo, 253 dos adultos do grupo desenvolveram o Mal de Alzheimer.
Com o estudo foi encontrado um padrão, os adultos que consumiam frutos oleaginosos, peixe, aves, frutas e verduras e menos laticínios gordurosos apresentaram menores chances de sofrer de demência.
Com informações da BBC.




