Você conhece os sais minerais encontrados na castanha de caju?

Já vimos o quanto a castanha é poderosa e agora vamos conhecer os sais minerais que existem nela e os seus benefícios, mas lembre-se, para comer de forma saudável consulte o seu médico.


Cobre – É um mineral considerado essencial para o organismo, por não conseguirmos produzi-lo, obtemos ele através da alimentação. Alguns benefícios são: Ajuda na formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, bom para o funcionamento cerebral, para nossa imunidade e coração.

Cálcio – Fortalece e da estrutura a osso e dentes; participar da coagulação sanguínea; transmitir impulsos nervosos; permitir a contratação muscular e manter o equilíbrio do pH sanguíneo.

Magnésio – É importante para os ossos, proporciona bem-estar, contra a nossa pressão arterial, evita acumulo de gorduras, ajuda no controle do diabete e alivia sintomas da menopausa.

Ferro – Forma hemoglobina, a molécula do sangue responsável do transporte do oxigênio pelo corpo e músculos; Ajuda no sistema imunológico, fornece energia e ainda auxilia com os efeitos do sono.

Fósforo – Ajuda na formação e proteção óssea, atua na produção de DNA e RNA, bom para os músculos, auxilia na composição de proteínas, útil para os rins, facilita na digestão, mantém o nosso equilíbrio hormonal, o nosso cérebro e o coração, saudáveis.

Potássio – Ajuda a regular a pressão arterial e o metabolismo como um todo, ele também auxilia no fortalecimento dos ossos, alivia dores como cãibra e de cabeça, é importante para o funcionamento dos rins e controle de água no organismo, além de auxiliar no desempenho do sistema nervoso.

Zinco – Melhora a imunidade, diminui os riscos de inflamação, ajuda no tratamento contra acne, colabora no combate à depressão e facilita a cicatrização de feridas.

E lembre-se, para saber como anda sua saúde e o controle dos sais minerais em seu corpo é importante consultar ao seu médico.