No primeiro semestre de 2018 fomos certificados pela B Lab como Empresa B. Para obter a certificação, a Amêndoas do Brasil decorreu de uma série de avaliações associadas em ações das áreas da Governança, Trabalhadores, Meio Ambiente e Comunidade.

Como temos, desde a nossa fundação, uma visão clara do nosso papel como um agente de mudança, tanto no local de trabalho como na nossa comunidade, nossas ações estavam dentro das certificações concedidas pelo B Lab.

Como combinação de lucro com a solução de problemas sociais e ambientais, tanto em medidas de previdências como um plano de missão a seguir, nós oferecemos aos colaboradores da nossa empresa uma ampla assistência à saúde e programas educativos e esportivos voltados a qualidade de vida e desenvolvimento. Dessa maneira, não medimos recursos para nos certificar de que, além de produtos de alta qualidade, fazemos as pessoas felizes e uma comunidade que apoia e valoriza as atividades da empresa.

Também somos comprometidos com o meio ambiente, além de não utilizarmos amêndoas transgênicas, nossa castanha in natura é livre de defensivos agrícolas em seu cultivo. Nós damos muita atenção a sustentabilidade, ao começar pelo beneficiamento da castanha de caju. Nela tudo é aproveitado, desde a amêndoa até a sua casca, utilizada como matéria prima para a produção de LCC – um óleo com diversas aplicações no mercado e para a produção de biomassa, utilizada como parte de energia para a produção. Além disso, periodicamente realizamos o controle da emissão de gases e efluentes.

Estamos construindo um grande legado de confiança, respeito e desenvolvimento de pessoas, juntamente com as nossas operações, por isso comprometemos as nossas operações com altos padrões de gestão e transparência.

Temos o compromisso de mostrar ao mundo que podemos ser agentes de mudança e contribuir para a solução dos grandes problemas sociais e ambientais. 

Somos parte de um movimento global, somos uma Empresa B.