Através da atuação, inclusão, qualificação e empenho de toda a equipe Amêndoas do Brasil, nós somos a primeira Empresa B cearense. Visando como padrão de negócios o desenvolvimento social e ambiental, o Sistema B certifica empresas na esfera global que semeiam o desenvolvimento sustentável.  

A Amêndoas do Brasil utiliza seu empreendimento para o desenvolvimento de pessoas, no auxílio socioeconômico da região em que nossa sede está estabelecida, por meio da geração de empregos cedida aos habitantes das proximidades.

No Brasil, o Comitê pela Democratização da Informática (CDI) lidera e representa o Sistema B, efetuando uma união com a B-Lab para certificar empresas brasileiras dentro do sistema. Contudo, o processo de certificação é realizado nos Estados Unidos e auditado pela Deloitte. Somente são certificadas as empresas que demonstram um impacto favorável na economia, no meio ambiente, na sociedade e na maneira de acolhimento dos colaboradores.  

Além disso, é realizado por meio de eventos e plataformas de discussão a conexão com outras empresas certificadas, unindo propósitos ao oposto de segmentados por indústria, gerando oportunidades de negócios e compartilhamento.

 

Missão e Valores de empresas certificada pelo Sistema B:

 As missões e valores de Empresas B certificadas corresponde em algumas condutas, como resolução de problemas sociais e ambientais através dos produtos e serviços apresentados pelas próprias empresas. Além das práticas laborais e socioambientais, auxiliar as comunidades, os fornecedores e os públicos de interesse.

Através de exigente processo de certificação, no qual analisa todos os aspectos da empresa, a instituição deve atender aos padrões estabelecidos de desempenho, e dispor um firme compromisso com a transparência na exposição pública de seu impacto socioambiental.

Além disso, realizar mudanças legais para proteção de sua missão ou propósito comercial e, consequentemente, articular o interesse público com o privado. Construindo uma confiança com a comunidade, clientes, colaboradores e novos investidores.